Cristine Têxtil

Foi o tempo em que pijamas eram apenas roupas de dormir. Durante e após a pandemia, as pessoas optaram por pijamas mais estilosos e confortáveis para não só ter uma noite de sono confortável, mas também para trabalhar o dia todo em isolamento e até para algumas saídas estratégicas durante o dia. 

Pensando nisso, reunimos algumas tendências de homewear para a sua confecção arrasar na produção de looks versáteis e modernos. Vamos acompanhar?

Homewear ou a “roupa de ficar em casa”, repaginada

A vida no looping do distanciamento social, saídas estratégicas para supermercado e farmácia e as novas rotinas de trabalho, estudos, cuidados domésticos anseiam por menos trocas de roupa e mais aconchego. 

É neste momento que o conceito de homewear ou loungewear passa a bombar nas redes sociais. Mas, diferente do que possa soar, homewear não é sobre roupas que não usamos mais para trabalho ou lazer, que são “aposentadas” e usadas em casa. Pelo contrário!

A tendência do homewear é sobre peças confortáveis, de design minimalista e cortes que vestem bem, das horas de descanso até o home office, sendo super adequadas para aparecer em vídeo-chamadas de trabalho, por exemplo.

As roupas de homewear incluem:

  • Moletons; 
  • Cardigãs; 
  • Calças; 
  • Blusas Fluidas ou Blusões; 
  • Leggings;
  • Vestidos de modelagem mais minimalistas; 
  • Saias midi ou longas. 

Pijamas

Sim, o bom e velho pijama que ganhou novos tecidos, estampas, modelagens e cores, para poder sair do quarto e passar mais tempo em cena. 

Esqueça os jeans apertados ou a camisa de botões super formal: aqui, a regra é desapegar das trocas de roupas para diferentes ocasiões. 

Tendência em sleepwear e homewear é replicar a moda das ruas

Na busca por competitividade, quem é do mundo da moda precisa estar alinhado com os novos hábitos de consumo e as mais fortes tendências. Afinal, essa é a hora certa para apostar nestes dois nichos que, de uma certa forma, até chegam a se entrelaçar.

De uma forma geral, a macrotendência é replicar a moda das ruas, levando para dentro de casa uma versão mais gostosa e confortável.

Se o nosso lar se tornou nosso local de trabalho e estudo, nada mais justo que unificar looks e apostar na versatilidade, não é? 

A alta procura por pijamas confortáveis e que, ao mesmo tempo, pudessem ser usados durante o horário de trabalho em casa e em reuniões on-line por chamada de vídeo, fez com que o segmento também se transformasse. 

A indústria inovou e criou peças diferentes daqueles tradicionais pijamas com cores e temas infantis ou, ainda, “despojados” demais. Combinando estilo e conforto, o pijama se transformou em um dos looks ideais para o trabalho em casa e o ditado “acordei pronta” nunca foi tão real.

Camisolas soltas ganham ar de vestidos elegantes, conjuntos de moletom com calças jogger se encaixam no street wear, cores vivas, modelagens e tecidos versáteis se adaptam a calçados modernos e a acessórios que transformam os looks. 

O clássico pijama deixou de ser uma peça utilizada apenas entre as paredes de casa. A modernização das peças, modelos e tecidos o transformou em um look fashion e que se adapta a situações diversas.

Também é possível combinar peças de pijamas sleepwear com peças streetwear, sempre prezando pelo conforto e apresentação em caso de uma reunião ou necessidade de sair de casa, por exemplo. 

O novo homewear é cheio de personalidade

Com a maioria das pessoas passando mais tempo em casa e o lar assumindo um papel híbrido, não tinha como o homewear não sofrer  uma transformação.

O segmento pede simplicidade e conforto, mas também uma certa pegada arrumadinha. Afinal, ninguém quer sair correndo para mudar de roupa se tiver que fazer uma videoconferência. E, de uma certa forma, o home office não deixa de ter um dress code – e é aí que entra toda a personalidade do homewear.

Confira também: 5 tipos de malhas para confeccionar pijamas

O homewear começou a ganhar força na década de 90 e cresceu como tendência com os millennials que impulsionaram com o home office. Hoje o segmento vai bem além da lingerie por baixo dos terninhos.

Agora que você já conhece a tendência do homewear, que tal começar a confeccionar peças incríveis com as malhas Cristine? Clique e confira as opções que oferecemos.