Você sabe quais são os melhores tecidos para roupas de bebê?
Antes de começar a confeccionar roupas para bebês, muitos fatores devem ser considerados. Além do sexo e idade os tecidos que você vai utilizar para esses trabalhos devem ser escolhidos com cuidado.
Hoje em dia há tantas texturas, cores e detalhes lindos que para escolher a melhor opção que consiga unir beleza e conforto para os bebês, pois especialmente os recém-nascidos, têm pele muito sensível, por isso estão mais sujeitos a uma série de alergias.
Fibras sintéticas como acetato, poliéster e polipropileno são geralmente as mais problemáticas. Isso porque eles não absorvem a umidade natural do corpo, ou seja, o suor, que acaba fazendo com que os resíduos se acumulem na área.
O cetim e o náilon também são tipos de tecidos que podem causar reações alérgicas na pele de crianças, principalmente naquelas com maior sensibilidade.
Quando falamos em recém-nascidos, precisamos ter muito cuidado.Uma boa dica é evitar o uso de tecidos muito enrolados, como pelúcia e lã, que podem desencadear processos alérgicos.
Os tecidos mais indicados na confecção de roupas para bebês
Algodão
Em geral, peças feitas em algodão são as mais indicadas porque permitem que a pele respire normalmente. Além disso, é mais confortável, fazendo com que ele possa se mexer à vontade.
Algodão + poliéster
Essa é uma outra aposta para roupas confortáveis e mais resistentes, Além de ser muito comum encontrar essa combinação em roupas para bebês. A mistura também facilita a vida das mães e pais: seca rápido e amassa menos.
Mas é claro que não vamos deixar você sair daqui sem dar a nossa sugestão: o tecido “Algodão Cardado Liso Cristine”, feito com malha de composição 100% algodão, ideal para camisetas, roupas de bebê e pijamas, disponível em várias cores.
Gostou das dicas do post? Faça um orçamento com a gente!