A calça de pijama é uma peça que esbanja conforto e sempre foi utilizada dentro de casa, mas porque não trazer esse benefício para as ruas adicionando a peça ao look? Esta modelagem de calça é mais ampla e, geralmente, é confeccionada com tecidos leves e fluidos. Super descontraída, é uma peça ideal para o dia-a-dia.

No entanto, as calças pijamas que estamos nos referindo não são confeccionadas para dormir, e sim para compor looks cheios de estilo para sair por aí! Pensando nisso, separamos algumas dicas para usar modelos tanto em tecidos lisos quanto estampados. Confira!

 

O conforto da calça de pijama

Não tem nada melhor do que estar vestida com conforto e estilo. As calças de pijama, também conhecidas como jogger, geralmente confeccionadas com tecidos mais leves, são perfeitas para usar nos dias mais quentes. No entanto, algumas peças também podem ser encontradas em tecidos mais encorpados para os dias mais frios.

 

A calça de pijama estilo jogger deve ter uma modelagem mais solta nas coxas e levemente afunilada à medida que se aproxima do tornozelo. É opcional ter ou não pregas na cintura, porém, elas são mais indicadas para quando a pessoa é magra, agregando volume na cintura.

 

Como usar o modelo

A calça de pijama jogger é feita para parecer mesmo com um pijama. No entanto, ela pede mais atenção na hora de escolher quais serão os outros elementos do look. O descuido pode render uma produção desinteressante e com ar de desleixo. O segredo para usar a calça pijama está mesmo na combinação. Aposte em peças estruturadas, como blazer e jaquetas de couro. Camisas de seda e blusas mais justas são ideias para esta calça.

As cores devem variar de acordo com o gosto pessoal de cada um. Mas lembre-se, tons neutros, como preto, azul escuro e cinza, mesmo que estampados, são mais fáceis de combinar com peças de cima. Se você for mais baixinha, escolha tecidos com estampas menores. Isso vai fazer com que você pareça mais longilínea.

Já as altas e magrinhas podem fazer exatamente o contrário, escolhendo fundos claros e estampas maiores. Assim, vão conseguir disfarçar a estatura elevada e ainda vão aparentar formas mais arredondadas também.

 

Acessórios

Acessórios também podem fazer a diferença no look. Utilize peças elegantes como dourado e pedraria. Nos pés, vale quebrar a casualidade da calça pijama com sapatos mais sofisticados, como sandálias finas. Se você quiser priorizar o conforto acima de tudo, use-a com sapatilhas, slip-on ou rasteirinhas, mas neste caso, capriche ainda mais nos acessórios.

 

Para o verão

Nos dias mais quentes a calça de pijama também faz sucesso. Basta usar o modelo com uma regata levinha para transmitir ao mundo a sua personalidade. Ainda, de quebra, você vai conseguir um look bem fresquinho e que pode ser usado em diferentes ocasiões, como no local de trabalho (saudade), em um café da tarde ou em um encontro com as amigas, por exemplo.

 

Gostou desta dica? Então compartilha com os teus amigos esse artigo!